Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

10 dicas para passar a ferro sem sofrimento

Não sendo eu uma fada do lar, não tendo empregada, nem querendo gastar uma fortuna na lavandaria, todas as tarefas que tenho que fazer cá em casa são alvo de pesquisa, seja em blogs, youtubers, livros e outros.

Pretendo eu com esta pesquisa  aprender com as experientes fadas do lar a reduzir significativamente o tempo que me ocupa cada tarefa e saber  como realiza-la eficazmente.

 

Assim e porque não gosto de procrastinar, tenho hoje para passar nada mais nada menos do que 3 máquinas de roupa.

Como muitas pessoas terão certamente esta tarefa para fazer deixo-vos 10 dicas que fui encontrando na net  e outras que fui descobrindo fruto da  minha experiência enquanto engomadora 

 

  1.  Não carrego muito a máquina para que a roupa não fique muito apertada e consequentemente muito amarrotada.
  2. Uso sempre amaciador.
  3. Logo que a máquina termina retiro imediatamente a roupa e sacudo  muito bem antes de entender.
  4. Tento colocar as molas em locais que depois da peça vestida serão pouco visiveis.
  5. Normalmente as peças como camisas, T-shirts e vestidos não uso molas, penduro em cabides que facilita muito na hora de passar.
  6. Quando a roupa está seca, retiro rapidamente do estendal ou cabide e as peças que não costumo passar dobro e guardo logo  (as peças que não passo a ferro são jogos de banho, lençóis, panos da loiça, pijamas, roupa interior -cuecas, meias, soutien).
  7. Começo por passar primeiro as peças mais difíceis e as peças que são para as gavetas e faço-o sempre por famílias ( todas as t-shirts, todas as calças e por aí) depois vou empilhando no cesto da roupa e só arrumo  quando estiverem frias.
  8. Calças, saias e outra roupa preta ou azul escuro passo sempre do avesso para não ficar com brilho.
  9. No verão  só estendo roupa no final da tarde ou noite, quando já não está muito calor  para que a roupa não fique muito seca e dificulte a tarefa
  10. Uma outra coisa que faço e que torna menos dolorosa esta tarefa é ver um filme, (ou 2).Estou tão distraída que só quando o(s) filme(s) termina(m) me apercebo do tempo que me levou esta tarefa.

 

 Estas são as minhas dicas para reduzir o meu tempo e  o consumo de energia. E as vossas quais são?

 

 

COMO-PLANCHAR-ROPA.-¡VAMOS-A-HACERLO-BIEN-2.jpgimagem retirada da Internet