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Give me 5 minutes

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Feriado sinônimo de exageros

Não  sei se com  vocês  também acontece mas aqui por casa feriados são  sinônimos  de exageros.

A pessoa tenta ser fitness mas nos feriados (felizmente que não  temos muitos) sempre temos estas "fraquesas".

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O bolo é  de cenoura. ( já  temos a receita aqui no blog e o Lambrusco está  com desconto no continente)

E vocês também são assim?

Somos o que comemos

A frase “somos o que comemos” vem reforçar os efeitos das escolhas que fazemos e que se vão refletir na nossa saúde.

À semelhança das escolhas que fazemos na nossa vida profissional, social… também as escolhas alimentares tem consequências boas ou menos boas na nossa vida.

Muito se diz sobre o que podemos ou não podemos comer. Como gosto de comer penso que será importante comer um pouco de tudo desde que o façamos com equilíbrio e moderação.

Sou contra as dietas milagrosas que além de entupirem as pessoas com “medicamentos” as privam de quase tudo.

Não sou nutricionista mas acredito que a alimentação correta, se consegue através de escolhas bem-feitas que devem incluir hidratos de carbono, proteínas e gorduras, deve ser também rica em vitaminas e minerais, e feita em quantidades adequadas.

Aliada a uma alimentação correta convém praticar alguma atividade física e só assim conseguimos alguns benefícios para a saúde.

Se muitos dizem que não é fácil fazer uma alimentação correta e saudável e que não têm tempo para ir ao ginásio deixo-vos algumas dicas:

Lembrem-se que o exercício não tem que ser feito necessariamente no ginásio. Podem faze-lo diariamente mudando os vossos hábitos, por exemplo, substituam o elevador pelas escadas, deixem o carro um pouco mais longe, ou se usam transportes públicos, saiam na paragem anterior à vossa. Outra sugestão e já que muitas pessoas almoçam no local de trabalho acabam por ter um tempinho extra na hora do almoço que podem usar para fazer um pequeno passeio.

Relativamente à alimentação,  no caso dos lanches optem por fruta ou iogurtes, e nas refeições principais, iniciem com a sopa e  para segundo prato preparem por exemplo uma salada com frango ou salada com atum, ou uma massa... Façam refeições mais leves.  Se ainda assim sentirem fome, juntem batata-doce ou arroz . Saciam e  são boas opções de acompanhamento.

Quanto ao  pequeno-almoço a refeição mais importante e que muitas pessoas falham,  eu não prescindo do meu pão integral barrado com queijo ou manteiga (e sim um pouco de manteiga por dia não mata ninguém) mas podem comer fruta, cereais, um pão com doce, ou apenas um iogurte. O importante é  ingerir alguma coisa porque o nosso organismo ficou um longo periodo em jejum.

Para ser mais fácil fazerem as vossas escolhas optem por produtos naturais (saladas, legumes, cereais integrais, frutas, carnes brancas de preferência leites e ovos) e minimizem o consumo de produtos industrializados ( bolachas, refeições Pré-feitas…)

O importante é fazer uma reeducação alimentar.

Acreditem que só é difícil no início e lembrem-se que Boas resoluções sobre o que comer promovem a qualidade de vida e reduzem o risco de determinadas doenças. 

Eu pratico desporto e tenho uma alimentação cuidada e vocês ?

Com qual imagem se identificam?

 

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Imagem retirada da net

Maquilhada e protegida!

Como o verão está quase a chegar temos que reforçar a proteção contra os raios solares. A pensar nisso e porque o rosto é a parte do corpo que mais exposta está, resolvi experimentar o BB da Nivea CREME UV ROSTO BB CREAM, um três em um,  protege, hidrata e uniformiza o tom da pele.

O NIVEA Sun UV  Rosto - Creme BB SPF 50+ é um protetor solar colorido com FPS 50. Este creme BB utiliza proteção solar de amplo espectro e antioxidantes para ajudar a proteger a pele contra os danos causados ​​pelo sol e o envelhecimento prematuro. A fórmula é leve, não oleosa e adequada para o uso diário.  Isto é tudo o que o produto promete, vamos  ver se cumpre.

Dos protetores disponíveis no mercado penso que este será um dos mais acessíveis.

 E vocês qual o protetor solar que usam no rosto?

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10 hábitos diários para melhorar os nossos dias

Hoje  partilho convosco uma lista de 10 hábitos  que podem melhorar  os nossos dias. 

Certamente que já os conhecemos mas nem sempre  os colocamos em prática.

Assim, sugiro que imprimam a imagem ou a salvem nos telemóveis. Estando num local sempre visível talvez não  nos esqueçamos de os colocar em prática  e talvez assim consigamos melhorar os nossos dias.

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Strogonoff de frango

Nao sei se acontece  convosco mas quem tem que cozinhar diariamente muitas vezes acaba por confecionar sempre os mesmos pratos por uma questão de praticidade.

Mas, se vocês forem como eu que gostam de variar, experimentem a receita que vous deixo hoje. Um prato muito rápido, demora aproximadamente 30 minutos a confeccionar.

Ingredientes:

  • 400 g de frango
  • 1 lata de cogumelos
  • 1 cebola média.
  • manteiga
  • mostarda
  • ketchup
  • molho bechamel
  • sal
  • pimenta 

Preparação:

  1. Numa frigideira antiaderente, refoguem a cebola picada  na manteiga.
  2. Juntem o frango cortado em tiras  finas, temperem com sal e pimenta, e deixem alourar.
  3. Adicionem a lata dos cogumelos  e deixem alourar.
  4. Adicionem  mostarda qb; 
  5. Adicionem ketchup qb.
  6. Juntem o molho bechamel ( ou natas , depende do gosto e ) deixem engrossar ligeiramente mexendo sempre.
  7. Rectifiquem os temperos e  voilá.
  8. Sirvam acompanhado com arroz. ( podem também  incluir batata frita , eu prefiro só com o arroz branco)

Experimentem e  partilhem aqui a vossa versão.

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Bom Apetite!