Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

36ª Edição da Feira da Castanha 9 e 10 de Novembro em Marvão

 

Feira_castanha_2019_web.jpg

Se não têm programa para o próximo fim-de-semana, sugiro uma viagem até ao Alentejo, mais concretamente à vila de Marvão que este ano promove a 36ª edição da Feira da Castanha – Festa do castanheiro.

Além de poderem degustar a castanha de Marvão (certificada como produto de Denominação de Origem Protegida - DOP) terão também a possibilidade de conhecer outros produtos existentes no concelho tais como os frutos secos, enchidos, azeite, licores, vinho, queijos, compotas e doces regionais.

Ao  circular pela vila irão descobrir os artesãos, que trabalham os bordados tradicionais com casca de castanha, e a cestaria em madeira de castanheiro. Um artesanato que tem como matéria-prima o castanheiro e que faz parte do património cultural marvanense.

A entrada na feira tem um custo simbólico de um euro que reveste a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

O transporte até à vila é assegurado por autocarros que têm um custo de 1.50€ (inclui a subida e a descida). Os vossos carros podem ficar estacionados nos parques de estacionamento existentes nos pontos de partida (Portagem/ Santo António das Areias e Beirã). Mais informação disponível aqui 

Para mais informações consultem o programa aqui

Boa Degustação

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.