Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

8 Tipos de colegas de trabalho

Nenhum local de trabalho é igual ao outro, no entanto os colegas de trabalho tendem a ser todos semelhantes.

Pela minha experiência profissional consegui restringir a 8 os tipos de colegas que é usual encontrar.

  1. O Resmungão - aquela pessoa que reclama pela janela fechada, pela janela aberta, pelo ar condicionado ligado, pelo ar condicionado deligado. Todos os dias reclama e nunca nada está bem.
  2. O Graxista/ Lambe Botas - quele que concorda com tudo o que o chefe diga, ainda que este esteja errado. É o colega que pouco ou nada faz além de lamber as botas aos superiores.
  3. O Bisbilhoteiro - aquele que está sempre com o ouvido alerta para ouvir todas as conversas dos colegas e espalhar pela firma. É aquele que está sempre á escuta.
  4. O Sabichão - Aquele que pensa que sabe tudo e quando é confrontado zanga-se e fica na defensiva.
  5. A Mãe – aquela que durante o fim-de-semana faz sempre alguma comidinha para levar na segunda-feira e que durante a semana tem sempre bolachinhas e fruta para os colegas.
  6. O Competitivo - o que não olha a meios para atingir os fins e que não hesita em assumir os anteriores papéis para chegar onde quer.
  7. O Carente - aquele que precisa que toda a equipa goste dele e que o esteja a mimar constantemente. Faz regulares chamadas de atenção.
  8. O Querido – este é o trabalhador que cai sempre em graça quer pelo chefe quer pelos colegas. Pode ou não trabalhar, mas normalmente tendem a ser algo desajeitados.

 E vocês conhecem mais algum tipo?

Mercado-de-Trabalho1.jpg

 

 

 Imagem retirada da internet