Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

A Anita mudou de nome

Foi uma grande surpresa quando esta semana fui á procura de uns livros da Anita e me deparei com esses mesmos livros mas com um nome diferente. A Anita chama-se agora Martine.

Estranhei a alteração do nome e mal cheguei a casa fui ao Google (que tudo sabe) e descobri que afinal Martine era o nome original desta personagem e que a troca do nome aconteceu em 2015.

Esta mudança pode ter sido um golpe de marketing da editora, no entanto não sei se terá resultado. Mas pergunto eu, não seriamos nós os mais velhos os potenciais impulsionadoros para os aumentos das vendas dos livros desta menina que encantou tantas gerações?

Com histórias simples e do dia-a-dia, Anita era a amiga que qualquer menina queria ter. Para mim ela será sempre a Anita e irei conservar os poucos livros que me restam desta pequena menina que tantas vezes me transportou para as suas aventuras.

E vocês são fiéis à vossa infância e gostam mais da Anita ou é-vos indiferente a mudança do nome e aceitam bem a alteração para Martine?

Estes foram os meus primeiros livros desta coleção

 

527239.png

 

anita-vai-as-compras.jpg

 

 1038406.jpg

 

 

Esta é a versão atual dos livros 

921565.jpg

 

Martine-na-Feira.jpg

 

 

Martine-na-Escola.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.