Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Dress Code é importante ?

Dress Code ou “código de vestimenta” é um termo inglês que designa a correta maneira de  nos vestirmos  de acordo com  os ambientes e ou eventos.

Tanto assim é que dispomos de uma multiplicidade de códigos, casual, festivo, cocktail, semi formal, formal e por ai fora.

No entanto tenho vindo a observar que o dress code é algo que se vem perdendo.

Hoje em dia já quase não existe,  (seja nos locais de trabalho, escolas, e até mesmo em casamentos e outros eventos) a preocupação com  a imagem,  que no fundo é o nosso cartão de visita.

Ainda hoje me cruzei com umas  jovens, que deviam ter uns 14 anos e o dress code escolar surpreendeu-me bastante mas pela negativa. As meninas, todas com o mesmo estilo, usavam uns calções de ganga bastante curtos e como se não bastasse com rasgos incluídos, que quase deixava ver a  cuequinha. Na parte de cima usavam uma t-shirt de cavinhas com as maminhas quase a saltar  cá para fora de justas que eram. Os meninos usavam calções  até ao joelho com um padrão multicolorido, na parte de cima uma  t-shirt  também cavada e  nos pés usavam  chinelos  tipo havaianas.  No meu tempo  e não sou muito velha, nem sequer ousaríamos ir assim para a escola… Ainda que seja apologista de looks descontraídos  isto para mim é puro desleixo e falta de informação.

Atenta aos jovens,  foquei depois a minha atenção nos  adultos que se dirigiam para o posto de trabalho.

Apesar do  dress code ser um pouco mais composto, (em alguns) não é de todo o adequado para  se trabalhar quer numa empresa privada ou instituição pública atendendo público ou trabalhando apenas na retaguarda.

Não estou com isto a dizer que se gaste fortunas em roupas mas penso que o look para o local de trabalho devia ser um pouco mais cuidado. Por exemplo umas calças de ganga e uma camisa  só por si já fazem um look arranjadinho e são peças  acessíveis  a todas as pessoas.

Um look simples e limpo faz toda a diferença.

 

 

dresscode2-900x658.jpg

Imagem retirada da internet

 

2 comentários

Comentar post