Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Abaixo os soutiens e vivam os bralettes

Muito se fala sobre as vantagens e desvantagens de usar soutien e não vou estar aqui a mencioná-las porque me parecem ser do conhecimento geral.

O que me suscita alguma curiosidade é saber se alguma de vós já ponderou sobre as vantagens/ desvantagens do uso do soutien, se continuam a usar ou não e em que ocasiões e com que roupa usam ?

Eu, no dia-a-dia já deixei de usar o tradicional soutien e passei a usar ou tops desportivos ou body ou bralettes que para mim são mais elegantes e  muito mais confortáveis. Hoje em dia o tradicional soutien só é usado em algumas ocasiões, por exemplo quando tenho alguma consulta,  quando tenho que usar alguma roupa mais justa ou de um tecido mais fino... mas já não uso aqueles almofadados, nem aqueles que trazem armação por baixo do peito. Opto sempre  por  um soutien de algodão.

Ainda que tenha sido educada a usar soutien, (desde os 11 anos ) é uma peça de roupa que nunca gostei de comprar nem de usar até porque por vezes torna-se bastante desconfortável. Sejam os que apertem atrás ou os que apertam na parte da frente são peças que não me dão conforto, como tal já saí algumas vezes sem  ele, mas confesso que também não acho confortável.

Penso que o peito necessita  de uma peça que “aconchegue” ainda que alguns médicos defendam que “os seios fortalecem-se quando não se usa soutien porque isso obriga o músculo em volta a desenvolver-se”.

Se eles dizem…

As  diversas marcas, Osho, Intimissimi, Womem'Secret, Zara Stradivarius, a Berska,  tem vindo a desenvolver  campanhas publicitárias  apostando nos bralettes que quase parecem uma segunda pele. A sua  versatilidade  permite-nos  usar-los não só como roupa interior mas também como peça exterior criando inumeros looks  não só para o dia,  como para a noite, looks de fim-de-semana ou looks mais festivaleiros  conseguindo que estes ganhem cada cada vez mais terreno junto das camadas mais jovens. 

A mentalidade parece estar a mudar…

E por aí mais alguém que tenha sentido desconforto e tenha banido  o soutien do seu guarda-roupa?

4 comentários

Comentar post