Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

27 de Agosto, 2020

Amigo precisa-se

Give me 5 minutes

Tenho muitos conhecidos mas nunca fui de muitos amigos. Tenho QB e sei que esses que tenho estão sempre disponíveis para mim.

Ao contrário do que seria espectável, e pensando ser uma das poucas pessoas com um leque de amigos muito restrito, apercebo-me que o mesmo está a acontecer com a maioria das pessoas. Ainda que nas redes sociais tenham muitos amigos virtuais com os quais nem falam e muitos nem conheçam, na vida  real as pessoas acabam por estar cada vez mais sozinhas, presas nas suas “caixas virtuais” atentos á vida dos outros e tomando como verdadeiro tudo o que veem e leem.

Tenho observado que o tempo  que os utilizadores  passam  nas redes sociais tem dificultado o relacionamento real entre as pessoas, elas já não sabem estar/ conviver. As pessoas estão juntas fisicamente, mas sempre mais atentas ao telefone do que à pessoa com quem estão. Quando eventualmente o fazem é muitas vezes por um qualquer interesse…

Parece estar a desaparecer a amizade como eu a conheci.  Atenta, sincera, desinteressada, honesta, confiável…

Sentei-me numa esplanada e embora existisse o distanciamento social nas mesas não pude deixar de ouvir a conversa de um grupo de senhoras que tranquilamente lanchava.

O que para mim seria um lanche de amigas rapidamente virou um lanche da má-língua… cada uma que saia era alvo de comentários menos simpáticos (comentários sobre a roupa, sobre os filhos, sobre o orçamento familiar…  pensei que isto acontecesse apenas na faixa etária dos mais experientes, entenda-se 50/60 anos…) surpreendentemente e porque o calor que se faz sentir assim o dito, chega um grupo de jovens na faixa dos 20/30 e procedem exatamente da mesma forma…cada uma que abandona a mesa é alvo de comentários menos positivos (muda a temática mas a critica está lá). Foi ai que me lembrei de escrever sobre isto, sobre a necessidade de sermos mais humanos, mais sensíveis, mais compreensivos. 

Precisa-se de amigos com sentimentos, que saibam ouvir, que saibam calar, que aconselhem, que sejam solidários nas tristezas e que vibrem com as coisas boas, amigos para ver um pôr do sol,amigos que ligam só para dizer olá.

Precisa-se de um amigo com quem se possa  rir, chorar, abraçar, compartilhar o bom e o menos bom do nosso dia...

Simples  não é ?

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.