Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

26 de Setembro, 2018

Amigo real versus amigo virtual

Give me 5 minutes

Desde que a internet se tornou parte integrante das nossas vida redefiniu a nossa forma de comunicar.

O aparecimento das redes sociais além de nos permitir resgatar amizades antigas, permite-nos igualmente interagir com desconhecidos. O que começou por ser uma ferramenta útil usada ocasionalmente, rapidamente se transformou no nosso  novo ambiente para comunicar com os outros, permitindo-nos virtualmente partilhar rapidamente “coisas “que antigamente apenas partilhávamos no mundo real.

Além desta partilha que vejo como algo positivo, não podemos esquecer um outro aspeto positivo deste avanço tecnológico  que  é a quantidade de informação que temos neste momento á nossa disposição e a rapidez com que nos é apresentada.

Com este facilitismo e através  da utilização dos diversos dispositivos, acabamos por estar ligados dia e noite com amigos e desconhecidos. É através destas ligações que adquirimos muito conhecimento, conseguimos esclarecimentos, mantemos as amizades e também é através destas ligações que criamos novos amigos.

A semelhança do que já acontece na vida real existe o bom e o menos bom, cabe-nos a nós filtrar a informação quer aquela que nos é fornecida quer a informação que fornecemos sobre nós.

Acredito que filtrada a informação e com o contacto frequente se estabeleçam verdadeiras amizades, tão fortes e duradouras como as que estabelecemos no mundo real, no entanto este tipo de comunicação/relação não deve nunca  substituir o contacto real com os amigos pois ainda acho que:

 

 "A melhor rede social ainda é uma mesa rodeada de amigos"

 

Eu já tenho alguns amigos virtuais e vocês?

 

594028806aa634233d2fa259756de325.jpg

 Imagem retirada do pinterest

6 comentários

Comentar post