Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Ano Novo Vida Nova

É prática comum no início de cada ano, todos nós traçarmos novos objetivos e estabelecermos mudanças de comportamento, no entanto, também é normal que a meio do mês de Janeiro já poucos façam alguma coisa das que se propuseram.

A mudança de hábitos é algo que exige muita disciplina e auto controle. Ainda que todos vejamos os benefícios que essas mudanças nos possam trazer, poucas são as pessoas que conseguem cumprir na íntegra os objetivos a que se propuseram no inicio do ano.

 

Pensando nisto, e porque sou uma pessoa que gosta de desafios penso que, quando existem pessoas com interesses e objetivos semelhantes se podem ajudar mutuamente, funciona um pouco como trabalho de equipa… um  puxa pelo outro e a coisa faz-se.  Assim e porque por ai talvez alguém tenha objetivos iguais aos meus aqui vos deixo os meus 10 objetivos para 2018.

  • Comer melhor, quero com isto dizer comer mais legumes, mais fruta, e principalmente comer mais devagar, não sei se com vocês acontece o mesmo, mas com a corrida diária acabamos muitas vezes por nos entupirmos com comida sem no entanto disfrutarmos do sabor de cada alimento. Além de ingerirmos mais calorias do que aquelas que necessitamos, podemos eventualmente sentir dificuldades na digestão;
  • Dormir mais, pretendo dormir pelo menos 7 horas em vez das habituais 5 horas diárias. Isto deve ser comum a todos aqueles que pensam que conseguem “acabar com o trabalho”, mas meus amigos muitas vezes quanto mais fazemos mais coisas temos para fazer, e o trabalho é algo que nunca acaba, por isso é importante valorizar a nossa saúde e dormir as 7 horas para que corpo e mente possam e consigam efetivamente descansar.
  • Praticar alguma atividade física com regularidade, seja  inscrever-me num ginásio ou fazer uma caminhada diária nem que sejam de meia hora que sempre é melhor que nada. Quem não ouviu já falar sobre os benefícios que uma simples caminhada traz não só ao corpo como á mente? O importante aqui é  exercitar o corpo. 
  • Ler mais para “despachar, guardar ” o monte de livros que temos cá por casa, quero tentar ler um livro por semana;
  • Assistir a mais filmes, tentar um filme por semana, este parece fácil no entanto o tempo passa e acabamos por não ver nenhum filme, ficamo-nos pelas séries televisivas que muitas vezes não passam de repetições …
  • Praticar o desapego, mensalmente ou trimestralmente fazer uma escolha de “tralha” que não usamos ou que já não nos servem para nada e doar ou deitar fora, para libertar espaço;
  • Poupar, tentar semanalmente guardar um determinado valor e resistir a compras supérfluas;
  • Passar menos tempo nas redes sociais, ainda que perceba os benefícios das redes sociais, que para mim funcionam como partilha de informação por outro retira-nos também muito do convívio e do contacto direto com as pessoas, acabamos muitas vezes por “estar sozinhos no meio de uma multidão”.
  • Dedicar mais tempo aos amigos e familiares, sei que por variadíssimos motivos tenho descurado um pouco estes dois grupos;
  • Por último e não menos importante administrar melhor o meu tempo, estabelecer um timing para cada tarefa e ser rigorosa no cumprimento desse timing.

 

E vocês têm algum destes objetivos para 2018? Acompanham-me?

2 comentários

Comentar post