Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Chicago PD a série mais realista que já vi

 

IMG_20190520_135303.JPG

 

Chicago PD é uma série de televisão  do género policial que retrata de uma forma realista o que se passa dentro de uma esquadra.

O Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago é constituído por dois grupos diferentes. Os polícias fardados que patrulham e enfrentam os crimes da cidade, e a  Unidade Inteligente , (Intelligence Unit ) a equipa que combate os maiores crimes da cidade - crime organizado, tráfico de droga, homicídios complexos, entre outros.

Porque é que esta série é realista? Porque ao contrário das outras que tenho visto onde os agentes são sempre corretos e bonzinhos com os criminosos neste caso o  responsável pela Intelligence Unit  (Sargento Hank Voight) um homem que possui o seu próprio senso de justiça e  que está sempre disposto a contornar a lei, seja para proteger as pessoas próximas, seja para fazer o que acha ser o certo ou para seu próprio benefício é um líder nato. É rígido e exigente, mas  tudo  faz para proteger a sua equipa e descobrir os criminosos.

Não se inibe de usar da violência, da chantagem de  burlar a lei  desde que consiga resolver os seus casos.

A equipa é pequena mas respeita-o e procedem todos de igual forma, daí o sucesso que  a equipa tem na resolução dos crimes.

O fantástico desta série é que os meios usados pelas forças policiais para desvendarem os crimes são mostradas tal como acontecem.

Outra coisa fantástica nesta série é a ligação que fazem com outras séries  que também  recomendo Chicago Fire  e Lei Ordem.

E vocês já viram alguma destas séries ?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.