Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Como Lavar pincéis e esponjas de Maquilhagem

Hoje em dia todas as pessoas principalmente as do sexo feminino usam maquilhagem, muito ou pouco todas aplicam diariamente um BB ou uma base para dar um arzinho mais saudável.

Estes Cremes / bases podem ser aplicados com as mãos, com as esponjas ou com pincéis que é o que eu faço.

O que muitas pessoas se calhar não se lembram é que, tal como nos desmaquilhamos e lavamos o rosto todos os dias, estes utensílios (esponjas e pincéis) também devem ser higienizados regularmente pois além de acumularem bactérias e algumas impurezas da pele, os restos de produtos que ficam nas cerdas podem alterar o tom ou a textura da maquilhagem.

Sobre a higienização destes objectos muitas coisas se dizem, e a limpeza  varia de pessoa para pessoa. Eu gosto de lavar os meus pelo menos uma vez por semana e gosto de usar gel de banho.

Inicialmente lavava os meus na palma da mão e com água corrente. Depois passei para uma esponja de silicone só que era pequena e não era muito prática até que descobri uma esponja maior na primark e é essa que uso até hoje.

Não sendo perita em maquilhagem partilho convosco o  passo a passo da lavagem dos meus pincéis:

 

  1. Passo os pincéis por água corrente para tirar o excesso de sujeira.
  2. Escolho o Gel de Banho (algumas pessoas usam sabonete/ champô e ou azeite ) e sem fazer muita força ou puxar as cerdas, vou fazendo movimentos circulares até fazer uma espuma branca e espessa.
  3. Tiro o excesso da espuma em água corrente até não sobrar nenhuma.
  4. Junto a uma janela tenho já uma toalha onde os vou colocar após dar uma pequena secagem com uma outra toalha. (existe também uma  bolsa da sigma para os secar mas para mim não se justifica a aquisição).
  5. No caso das esponjas elas não devem ser esfregadas mas sim apertadas e colocadas a secar como os pincéis.
  6. Podem também higienizar os pincéis e as esponjas com produtos específicos por exemplo os que mostro em  baixo.  Basta borrifar nas cerdas, limpar com uma toalha ou papel, ou até limpá-las por completo e deixar secar por algumas horas.
  7. Mas lembre-se que o mais importante é lavar regularmente.
  • E Vocês usam muitos pincéis?
  • E com que regularidade os higienizam? E com que produto?

 

DSCN5363.JPGImagem retidafa da Net (Disponivel na primark)