Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

De passagem por Olhão

Quem chega a Olhão depara-se de imediato com uma grandiosa obra de arte, uma casa antiga degradada que foi magnificamente pintada (Arte Urbana) e que é sem dúvida merecedora de uma paragem obrigatória para apreciar todos os detalhes desenhados, pintados e fixados nas paredes, portas e janelas.

Outro edifício que me encantou foi o mercado municipal. De planta rectangular,  é composto por dois corpos idênticos forrados a tijolo e que se situam junto à Ria. Este é sem dúvida um edifício com enorme impacto na cidade.

Interessantes foram também os bancos em azulejo, no Jardim do Pescador que fica  junto ao mercado municipal, ainda que não tenha tido oportunidade de os ver todos porque nesse dia decorria uma feira e os bancos estavam a ser usados uns como banca de vendas e outros  como armazém.

Em frente ao Jardim Patrão Joaquim Lopes ( também perto do mercado municipal)  na Av. 5 de Outubro e para os caminhantes que queiram descansar existem uns bancos muito engraçados em madeira e metal com peixes recortados no metal.

Outro local a visitar  é o porto do recreio que apesar de pequeno está muito bem estruturado e as embarcações aqui atracadas têm à sua disposição um conjunto de serviços equiparados aos de uma marina.

Monumentos não tive oportunidade de ver e  da zona histórica vi apenas umas duas ou três ruas com detalhes muito interessantes e não consegui  ver muito mais.

Quem por  aqui quiser pernoitar sugiro Real Marina Hotel & SPA

Aos olhanenses ou quem conhece bem a zona aceito sugestões de zonas a visitar que não estejam divulgadas nos locais habituais.