Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Desafio Roupeiro Cápsula

Numa altura em que tanto se promove o minimalismo nada melhor do que ter um roupeiro cápsula. Este é composto apenas por peças que realmente gostamos e usamos e que combinam perfeitamente entre si.

Exemplo deste tipo de roupeiro é o já famoso  Projeto 333.

Este projeto consiste na seleção de 33 peças para utilizar durante 3 meses.( o  tempo que dura uma estação).

Nesta seleção  incluem-se, calças, saias, vestidos, camisas, t-shirts, blusas, casacos, sapatos, botas, bijuteria e acessórios.  A ideia será  ficar com 3 saias, 3 calças, 3 vestidos e por ai, ou podem optar  apenas por peças com as quais se sintam mais  confortáveis por exemplo 6 calças em vez de 3 saias e 3 vestidos.  O importante é não ultrapassar o número de peças, lembrando que nesta seleção estão excluídos apenas a roupa de ginásio, os pijamas, roupa de andar por casa, roupa de praia e roupa interior.

Como montar roupeiro cápsula perguntam vocês?  Muito fácil. Primeiro retiram  toda a roupa do atual roupeiro e gavetas, mas calma não tirem tudo ao mesmo tempo senão fica uma bagunça muito grande.  Vão tirando a roupa e experimentado, vejam o que realmente gostam, o que vos fica bem e o que vos permite montar mais looks. Se tiverem dúvidas com algumas peças guardem numa caixa e decidem depois o destino que lhe querem dar. O que já não usarem e estiver em bom estado  podem doar ou vender.

Na escolha da roupa para ficar no  armário prestem atenção às cores para que facilmente consigam com apenas  as 33 peças montar diversos looks. Sugiro  também a escolha de peças básicas confortáveis, versáteis e intemporais (como por exemplo calças de ganga, calças pretas, camisa branca, são peças que se usam sempre e que na minha opinião todas as pessoas deviam ter).

Durante os 3 meses do desafio não podem comprar nada. Após os 3 meses e com mudança da estação   podem  comprar  algumas peças mas  se o fizerem lembre-se que por cada peça que entra outra tem que  sair.

Para se inspirarem  deixo-vos algumas imagens  de roupeiros  cápsulas.

 

 E como estamos quase no outono é uma boa altura para dar inicio ao  Projecto 333 . Quem aceita o desafio?