Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

22 de Outubro, 2019

È Difícil dizer Gosto de ti!

Give me 5 minutes

 

transferir.jpg

Imagem retirada da net

Certamente já perceberam que as crianças são bem mais felizes e sinceras do que nós adultos.

Talvez porque elas ainda não assimilaram os nossos péssimos hábitos de rotularmos as pessoas e escondermos os nossos sentimentos com medo de sermos mal interpretados.

Aproveitando os últimos fins de tarde em que o sol ainda nos aquece o corpo, sentei-me numa esplanada a ler um livro. Pouco tempo depois parei a leitura para observar algumas crianças que brincavam num parque infantil.

Foi algo mágico que me remeteu á minha própria infância, revi gestos e atitudes algumas já esquecidas. As crianças abraçam-se e trocam beijinhos como se fossem amigos de longa data sendo que muitas vezes acabaram de se conhecer e nem o nome do amiguinho sabem e em alguns casos não falam a mesma língua nem partilham a mesma cultura.

Para elas existe o agora e  partilham o sentimento que estão a vivenciar.

E porque hoje é terça- feira (ainda tão longe do fim de semana) parece ser um bom dia para dizerem à vossa família, amigos e colegas que gostam deles.

Bem sei que expressar o que sentimos é sempre complicado porque tememos a negação ou incorreta interpretação dos outros, mas se todos nos libertarmos um pouquinho talvez as relações se fortaleçam e talvez consigamos voltar a ter a alegria e descontração que tínhamos em crianças, e talvez os nossos dias possam ser mais descontraídos.

A todos os que passam pelo meu blog e a todos aqueles que regularmente leio só queria que soubessem que gosto de vocês.

Lembrem-se que é uma frase curta mas que pode mudar o dia de uma pessoa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.