Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Faltam 71 dias para o Natal

rBVaSFvHO5OAeVnHAAJ_XeO70q4880.jpg

 

 

 

Como já escrevi num outro post, sou uma apaixonada pelo Natal e como tal já tenho as minhas listas quase prontas.

E sim listas no plural porque tenho a lista das prendas, a lista da decoração, a lista dos pratos que pretendo confecionar…

A lista das prendas é aquela que já se pode ir riscando porque como já vos disse eu começo a comprar as prendas em setembro. Aproveito para comprar em época de saldos, porque fica um pouco mais barato e por este motivo compro sempre “coisas” intemporais e úteis para quem as recebe.

Vou guardando cá em casa e no dia 08 de dezembro, depois de fazer a árvore de natal embrulho tudo e coloco debaixo da árvore.

Relativamente á ementa e embora se usem os mesmos alimentos tento sempre adicionar algum prato ou algum tempero para não ser exatamente igual ao ano anterior.

Na decoração da mesa de natal e da casa (como sou tradicionalista) aposto sempre nas cores verde, vermelho e dourado. Já tentei fazer com outras cores mas não é a mesma coisa…

O natal para mim será sempre igual aos natais da minha infância. As mesmas cores, as mesmas comidas, os mesmos cheiros, as mesmas músicas as mesmas rotinas, infelizmente só já não posso reunir as mesmas pessoas… mas mantendo tudo o resto é mais fácil  fazer de conta de que os entes já idos, também estão presentes.

E por ai já estão a preparar o vosso Natal? Estão tão empolgados como eu?

Para os que precisam de inspiração deixo-vos algumas sugestões de decoração.

 

7 comentários

Comentar post