Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

22 de Julho, 2020

Férias em tempo de covid

Give me 5 minutes

Confesso que estava algo reticente em fazer férias fora de casa com a pandemia ainda tão ativa nas nossas vidas, no entanto o cansaço e o desgaste psicológico falaram mais alto e com algum receio e ansiedade lá partimos de férias para uma semana no Algarve, acautelado que se não me sentisse segura e ou confortável regressaria de imediato. 


Para facilitar optámos por um apart hotel, que apesar de estar limpo assim que entrei senti necessidade de o voltar a desinfetar ( manias para alguns, descanso psicológico para mim). Depois da limpeza feita, ( levei os detergentes e panos de casa) lá fomos ao hipermercado comprar tudo o que seria necessário para uma semana.
Chegando ao apartamento todas as compras foram desinfetadas e arrumadas.  Tudo higienizado e arrumado  demos  início às  férias. 
Foi uma semana de programas a dois. Idas a praias pouco ou nada ocupadas. situação  facilmente perceptivel bastando ler os muppies de sinalética colocados à entrada de cada praia que nos informam sobre a capacidade total da  praia e a taxa de ocupação no momento. Para as que não dispõem dessa informação usámos a aplicação info praia que sugiro que descarreguem. 
No entanto e apesar de todas as ferramentas que agora possuímos é perceptívela olho nú o número reduzido de veraneantes é é visivel o cumprimento do distanciamento, social  que até  é maior do que o recomendado.
Nos passeios que fizemos também foi notório o número reduzido de pessoas com que nos cruzavamos e estas poucas faziam  sempre uso da máscara . Ainda que tenhamos apenas visitado espaços abertos, alguns desses locais têm passagens mais estreitas e poderíamos ter necessidade de nos cruzarmos com outras pesssoas daí a necessidade das máscaras.
O que fizemos de diferente nestas férias foi higienizar o apartamento, não comemos fora nem encomendamos,  não esplanamos,  andamos sempre com máscaras e gel  e posso dizer que divertimo-nos na mesma.
Para quem está a pensar ir recomendo que continuem a seguir as orientações emanadas pela DGS. 
Nos espaços públicos (praias hipermercado continente foi só onde entrei  mas  está tudo munido de desifentante, sinalética de distanciamento , sinalética para circulação sempre pela direita , entrada por um lado e saída por outro. )
Estive mais atenta as noticias e não  visitei as zonas com casos confirmados,
Evitei contactar com pessoas (como temos um estilo de vida diferente acabamos por ter rotinas e horários diferentes da maioria das pessoas o que foi bom porque na entrada e saída dos apartamentos não nos cruzamos com ninguém) não usamos o elevador subiamos e desciamos pelas escadas que eram abertas....

Penso que se todos respeitarmos as orientações  vamos  conseguir fazer a nossa vida dentro desta nova realidade. 
E já que se prevê que o vírus continue por cá mais algum tempo quanto mais depressa enraizarmos estes hábitos, mais seguros e protegidos estamos nós  e os outros.
E vocês vão de férias para algum  lado ? Para os que vão e para os que não vão desejo -vos Boas Férias.

2 comentários

  • Eu tive sorte. Mas também "fugi" de locais onde corresse o risco de me cruzar com grupos e evitei também os horários ditos normais para estar na praia. 😊
    Continuação de Boas Férias
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.