Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

05 de Fevereiro, 2020

O impacto das palavras e o efeito bomerang

Give me 5 minutes

Todos sabemos que as palavras são reflexo dos nossos pensamentos e sentimentos e têm um enorme poder, quer seja para agradar ou para magoar as pessoas.

Raramente pensamos no impacto que as nossas palavras vão ter nos outros. Falamos sem pensar e muitas vezes de cabeça quente e é nestas situações que usamos os términos errados.

Mas todos fazemos isso, magoamos e somos magoados. O que hoje quero é mostrar outro ponto de vista.

Lembrar-vos que as palavras só têm o poder que lhes atribuímos, ou seja, se nos dirigem palavras ofensivas, estas só surtirão o seu efeito se as valorizarmos e lhe dermos esse poder.

Experimentem ignorar as palavras “ofensivas ou maldosas” que vos dirigem e poderão constatar que elas terão o efeito boomerang, isto é a pessoa que as profere não tem o retorno que pretendia e vocês saem vencedores nestas ofensas/ maldades.

Ao longo da minha vida tive oportunidade de constatar que o ser humano tem muita dificuldade em elogiar, mas está sempre pronto para magoar.

Talvez seja um comportamento defensivo,  mas a maioria das pessoas que tenho observado centra-se mais na vida alheia do que na sua. Ao invés de investirem em coisas que possam melhorar a sua vida, as pessoas ocupam o tempo a “fuçar”  a vida a dos outros e a pensar como poderão prejudicar / magoar o “vizinho”.

Não fazem nada para melhorar a vida deles mas também não querem que os outros façam e condenam os que se esforçam para progredir…

Para memorizar: se vos dirigirem palavras negativas não lhes deem poder