Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Os saldos gritam por nós

Os saldos chegaram!!! De 28 de dezembro a 28 de fevereiro vamos finalmente poder comprar aquelas peças que andámos a namorar e que por motivos diversos acabamos por não comprar.

Como apaixonadas que somos por vezes empolgamo-nos e acabamos por gastar demais e comprar coisas que não precisamos ou que nem estão em saldos.

Para vos ajudar deixo-nos algumas das dicas que habitualmente uso para não cometer excessos nem desequilibrar o orçamento.

  1. Façam uma arrumação no roupeiro e gavetas para ver tudo o que têm e o que efetivamente precisam (para evitar a compra de peças iguais ou semelhantes). Com esta arrumação aproveitam para escolher as peças que já não usam e que podem ir para doação e as que já não estão em condições e que devem ir diretas para o lixo.
  2. Elaborem  uma lista das peças que realmente precisam. Apostem em básicos e peças intemporais, uma camisa branca, um vestido preto, umas botas ou uns sapatos de qualidade a um preço mais baixo. Comprem as tendências apenas se vos sobrar algum dinheiro.
  3. Examinem bem as peças antes de as comprarem para se certificarem que não têm defeito.
  4. Não comprem sem experimentar, e não comprem números maiores ou menores do que o vosso só porque está em saldos.
  5. Se tiverem alguma cerimónia nos próximos meses esta é a altura certa para comprar roupa mais formal a um preço mais simpático.
  6. Pensem na estação seguinte e aproveitem para comprar alguma peça.
  7. Antes de comprarem uma peça pensem como a podem conjugar com as peças que já têm para não terem que gastar mais ou para não ficar arrumadinha numa gaveta.
  8. Para evitar as confusões optem por fazer compras durante a semana e na parte da manhã por dois motivos, o primeiro é ter a loja toda arrumadinha, o segundo porque podem experimentar tudo com calma porque a loja está praticamente vazia.
  9. Definam previamente o valor que querem despender e usem apenas dinheiro. O uso de cartões é enganador, como não vemos o dinheiro físico acabamos por gastar mais quase sem dar por isso.
  10. Apostem na qualidade, e não na quantidade.
  11. Como vão ter que andar de loja em loja a vestir e a despir peças é importante usar uns sapatos confortáveis, uma roupa leve para rapidamente poderem experimentar as peças que querem comprar. Também é importante usar uma mochila com pouco peso para que se consiga liberdade nas mãos para ver as peças e para que o peso da mala não canse ainda mais.
  12. Para os primeiros dias de saldos, eu sugiro a compra online, primeiro porque evitam a confusão, e segundo porque as peças estão limpas e sem defeitos.
  13. Aconselho-vos também a guardar uma determinada quantia para  os últimos dias de saldos onde efetivamente se conseguem bons preços, no entanto lembrem-se que nem todas as peças nem todos os tamanhos estarão disponíveis nessa altura.
  14. Percorram a loja toda durante a época de saldos porque as peças nem sempre estão na área a que pertencem, é comum a roupa estar aos montes espalhados pela loja dai a importância de  “vasculhar” para encontrarem as peças que procuram.
  15. Outra coisa que costumo fazer é ver a referência on line e entrando na loja vou direta á caixa e peço ao colaborador da loja a roupa  que me interessa. Isto nem sempre funciona, porque se têm muita gente para atender ninguém vai ao armazém buscar nada.
  16. Por último e muito importante não comprem por impulso!!!

Estas são as minhas dicas, espero que se inspirem e que façam boas compras.

Divirtam-se nos saldos.

 

SALDOS-2018.jpg