Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Por onde escapa o nosso dinheiro

 

Muitas vezes damos por nós a pensar para onde foi o nosso dinheiro. O facilitismo e os cartões  hoje em dia, acabam por nos fazer gastar mais do que quermos e sem dar por isso. Nos nossos dias  já não estamos formatados  para trabalhar com dinheiro vivo.

Com estas modernices dei por mim  a ter que conferir todas as minhas despesas para saber onde  e como gasto os meus euritos.

 

Assim aqui vai a lista dos “surrupiadores” do meu e provavelmente do vosso dinheiro:

  1. Cartões de crédito são muito bons e úteis  para uma situação de emergência se não tivermos onde recorrer mas são eximios a reaver tudo o que emprestam e os juros que cobram levam-nos á banca rota;
  2. Atraso no pagamento de faturas. Se temos a pouca sorte de pagar alguma fatura depois do prazo  as empresas têm a felicidade de somar mais alguns euritos ao seu lucro;
  3. Não conferir  o troco. Andamos sempre com pressa e acreditamos que o operador de caixa nos faz o troco corretamente, só que nem sempre isso acontece. São humanos e também se enganam.
  4. Conferir o talão das compras, nem sempre o preço que está marcado passa corretamente nas caixa ( sejam as promoções semanais, do supermercado sejam nos saldos – Já me aconteceram as duas situações),
  5. Comprar por impulso.Porque estamos com pressa e não temos tempo de fazer uma avaliação do produto, acabamos por comprar e depois se vê…
  6. Usar cartões de débito, meus amigos neste procedimento ou prestamos muita atenção ou o dinheiro desaparece num piscar de olhos.

Estas são as 7 situações que em algum momento da minha vida já aconteceram e foi por isso que aprendi a fazer listas. Faço listas dos pagamentos mensais, faço lista para compras semanais no supermercado, faço listas para as compras dos saldos, confiro o troco e os talões de compra, raramente uso o cartão de crédito mas mantenho-o por segurança.

Já não compro por impuslo, prefiro perder a oprtunidade do que perder dinheiro. E sim sou poupadinha mas com listas. E vocês já  passaram por alguma destas situações?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.