Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Reciclar é preciso...

Uma coisa que todos temos em casa, é papel higiênico. E quando acaba o papel, o que fazemos? Deitamos no lixo o tubinho de cartão não é verdade? Ora, numa época em que tanto se fala de reciclagem todos deveríamos pensar em como podemos contribuir para melhorar o nosso meio ambiente e, nada melhor do que começar já a reaproveitar este material. As possibilidades são tantas que vão desde embalagens mais simples, lembranças para festas, organizadores diversos, grinaldas, candeeiros, mosaicos mais elaborados e complexos. Podem inclusive criar brinquedos educativos para as crianças. Basta darem asas á vossa imaginação e começar a produzir as peças. Não tenham medo de arriscar.

Cá em casa  já há algum tempo que guardo esses rolinhos  e costumo usar para guardar os cabos, os headphones, proteger os rolos de papel de embrulho, organizar pequenos itens, também já fiz argolas para guardanapos e a última utilização que lhe dei foi reciclar como caixa de oferta.

Para vos  incutir a praticar esse tipo de artesanato, selecionei no pinterest algumas fotos de trabalhos para vos inspirar, basta clicar nas setas  e ver as diversas imagens. 

Caso sejam já utilizadores deste material partilhem a uso que lhe dão.

Para os que se vão aventurar votos de Boas Criações.