Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Give me 5 minutes

Give me 5 minutes

Secadora precisa-se

Com os dias chuvosos com que temos sido brindados na última semana, fiquei com o cesto da roupa suja a abarrotar… Eram lençóis, toalhas de banho, tolhas de mesa, panos de cozinha, roupa nossa… enfim o cesto que até é grandinho já nem fechava e estava tudo bem dobradinho lá dentro. (sim eu não atiro com a roupa lá para dentro, dobro para caber mais).

Como já não tinha onde colocar a roupa suja lembrei-me de pôr tudo a lavar e passar numa lavandaria self-service para a secar. Lembrei-me eu e aproximadamente metade habitantes da minha cidade.

Sendo uma cidade pequena dispõe apenas de 4 lavandarias self-service o que me parecia suficiente e Sábado no final da tarde pus em prática esta tarefa. Lavei as roupas coloquei-a nuns cestos e lá vou eu para a lavandaria nº1 que dispõe apenas de 2 máquinas de secar. Quando cheguei á porta nem conseguia entrar com, a quantidade de pessoas que lá estavam. Voltei para o carro e esperei meia hora, como ninguém saia nem para jantar fui até á lavandaria nº 2 que apesar de dispor de mais máquinas de secar apresentava a mesma situação….

A lavandaria 1 e a 2 estão dentro de um edifício, e como tal têm um horário de funcionamento.  

Percebi que seria difícil senão mesmo impossível conseguir secar a roupa nas lavandarias nº 1 e nº 2, por isso fui para a lavandaria nº3 que fica na via pública junto a um hipermercado, e isenta de horário, mas azar o meu, a única secadora que dispõe estava avariada, passei então para a nº 4 em tudo igual á nº 3.

Voltei para casa e carreguei novamente com os cestos. Pensei, Domingo pela hora do almoço devo conseguir. E de facto consegui. Entrei para a Lavandaria às 14:00 e sai às 17:30.

Foi uma linda tarde de domingo confraternizando com desconhecidos ( simpáticos a grande maioria) e com alguns espertinhos que tiram uma senha, vão arejar a cabeça, chegam passados 10 números do seu e ainda acham que não perderam a vez.

Felizmente que a lavandaria dispõe de máquina de café e  máquina de snacks  ( úteis para quem tem que passar tanto tempo num local frio e desconfortável) no entanto  carece de cadeiras,  que tivemos que ir alternado uns com os outros.

E o vosso domingo como foi?